domingo, 21 de março de 2010

Atletas de São Bartolomeu Representam Região nas Nacionais

Terceirenses brilham na Taça de Portugal
Os pares Artur Miranda/Sara Costa e Francisco Cota/Bárbara Pedro, alunos da Academia Time Step de São Bar tolomeu, estiveram em evidência na Taça de Portugal.



Pela primeira vez, dois pares de atletas desta Associação representaram a Região nas competições nacionais de dança desportiva organizadas pela Federação Portuguesa de Dança Desportiva (FPDD). Estes pares de atletas competiram na categoria de iniciados e nos escalões de juventude e adultos na 3ª jornada da Taça de Portugal que decorreu no passado dia 13 deste mês no pavilhão municipal do Bombarral, distrito de Leiria, em ambiente festivo de alta competição em que participaram centenas de pares de atletas nas categorias de iniciados, intermédios, open e internacional.

Os dois pares de atletas apurados são alunos da Academia Time Step de São Bartolomeu de Regatos que está filiada nesta Associação regional. O par, Artur Miranda e Sara Costa, no escalão de juventude, competiu nas meias finais contra onze pares na mesma categoria que representavam escolas e associações do continente português tendo conseguido apuramento e passagem às finais que lhe atribuíram um destacável 6º lugar. O par, Francisco Cota e Bárbara Pedro, no escalão de adultos, competiu também em meias finais
contra doze pares nacionais, tendo conseguido apuramento e passagem às finais para se posicionar num excelente 5º lugar.

Esta representação regional no campeonato nacional de dança desportiva representa o arranque do programa desportivo da Associação de Dança Desportiva da Região Autónoma dos Açores (ADDRAA) em que os pares de atletas regionais irão disputar os lugares no pódio nos campeonatos nacionais da modalidade a cargo da FPDD. O apuramento destes pares com vista a uma representação regional nestes certames nacionais do mais alto nível, passa por um treino prévio, longo, intensivo e de técnica apurada.

Enquanto organiza o seu campeonato de dança que decorre na ilha Terceira, este ano com cinco jornadas, a 2ª a decorrer já a 9 de Maio próximo, a ADDRAA pretende lançar os seus atletas em competições do mais alto nível com vista a equipar a Região com atletas e técnicos equiparados àqueles em exercício no continente português.

Sem comentários: